Soluções de impermeabilização e proteção para telhados

 

 

Impermeabilização telhado metálico
Para retirar a confusão feita pelas pessoas a respeito dos telhados, este artigo ajudará à você determinar qual o seu problema e à solução apropriada.
Existem diversos tipos de telhas, sejam metálicas, barro, fibrocimento. Todas tem um tempo de vida e se deterioram com as intempéries. Por conta disso, muitas indústrias avaliam à situação e buscam uma forma de recuperar, afim de não parar a produção para iniciar uma obra de remoção e instalação de um novo telhado, onde existem equipamentos pesados cuja a remoção está fora de questão. 
Os telhados metálicos oxidam com o tempo e começam apresentar infiltrações comprometendo toda estrutura em conjunto e o nosso objetivo é interromper essa degradação e solucionar o problema.

Essa solução pode vir de algumas formas:

Membrana de silicone - Aplicação de uma membrana de silicone com alta resistência á raios UV e grande durabilidade. Essa membrana tem a capacidade de isolar completamente toda superfície do ar e dá água impedindo a proliferação da ferrugem por todo. Outras grandes vantagens desse sistema, é que além de impermeabilizar e interromper o processo de oxidação, ele cria uma barreira acústica e térmica, podendo reduzir a temperatura do ambiente interno em cerca de 5 graus e reduzir os ruídos perante à chuvas aumentando o conforto de quem trabalha à baixo, além do tempo extremamente rápido de aplicação.

Manta-asfáltica aluminizada - Aplicação da manta asfáltica aluminizada é um sistema mais conservador para proteger o seu telhado. Consiste em aderir uma manta asfáltica à maçarico para impermeabilizar. Também tem às vantagens de isolar termicamente e acusticamente, com boa durabilidade se aplicado um material de boa qualidade e da forma correta.
A vantagem em relação à membrana de silicone é o preço, porém é mais trabalhoso e muito mais demorado para se aplicar, além de ser necessário tratar toda ferrugem separadamente e elevando o custo, tornando desinteressante em relação à outros sistemas.

Membrana acrílica - Aplicação de membrana acrílica é uma forma de realizar uma impermeabilização de baixo custo. Também consegue fazer uma isolação acústica. 
Sua vantagem além do preço, é a velocidade de aplicação, porém sua durabilidade precisa ser avaliada pois é um sistema que exige manutenção sendo necessário uma reaplicação à cada dois anos para sustentar a garantia. 

 

©2018 IMPERMAPE. Todos os direitos reservados.

Nossa missão:

A IMPERMAPE tem como objetivo fornecer serviços com qualidade diferenciada, com excelente atendimento e utilizando sempre materiais de primeira linha com profissionais capacitados.

©2024 IMPERMAPE. All Rights Reserved.

Search