Sistema Anti-corrosivo Eletrônico

 

Sistema para tratamento e combate a corrosão e trás ao mercado uma tecnologia exclusiva através de equipamentos eletrônicos de proteção anódica, que saturam a superfície metálica com um campo de elétrons livres que inibem a reação eletroquímica, chamada ionização, conhecida como ferrugem.

O aparelho contribui para o equilíbrio potencial das estruturas metálicas, eliminando as diferenças de potencial químico entre as microrregiões dos metais. Assim, o excesso de elétrons provido à peça metálica pela tecnologia concorre para nivelar os potenciais entre as micro regiões, reduzindo as diferenças entre elas e, consequentemente, as ações de micro pilhas formadas.

O aparelho protege os metais das formas mais comuns de corrosão, que normalmente têm início em pequenos riscos na pintura, ou que se iniciam em falhas da superfície protegida, assim a névoa marítima e a umidade penetram devido a falhas de aplicação ou provocados por pedras, arranhões ou batidas leves. Nesses casos, como o aparelho supre as partes metálicas com um excesso de elétrons, os átomos positivos existentes nas substâncias corrosivas recebem esses elétrons, transformando-se em átomos neutros, terminando por formar uma fina camada de proteção, aderente e compacta que ajuda a isolar a superfície metálica das substâncias corrosivas, paralisando o processo de corrosão.

Em metais que já apresentam processos corrosivos, a corrosão existente (porosa e pouco aderente), vão sendo eliminados gradualmente sendo substituídos por uma camada protetora. Dessa forma os metais permanecem com aparência de novos por muito mais tempo e os usados têm sua vida útil ampliada.

 

 

Nossa missão:

A IMPERMAPE tem como objetivo fornecer serviços com qualidade diferenciada, com excelente atendimento e utilizando sempre materiais de primeira linha com profissionais capacitados.

©2024 IMPERMAPE. All Rights Reserved.

Search